domingo, 26 de dezembro de 2010

Mére Crismas!

Primeiramente e antes de tudo, um feliz natal pra todos que acompanham o blog! Que seus natais tenham sido cheios de presentes, banquetes, bebedeiras e risadas! Para mim com certeza foi!

Meu natal foi comemorado no meu novo lar, no qual resido desde domingo passado. Comigo moram mais 6: 4 brasileiros (dos quais 3 são gaúchos e 1 paulista), 1 mexicano e 1 espanhola . Mais uma vez tive muita sorte, pois o pessoal é muito gente boa.

O prédio fica a uns 10 minutos da egali house, onde eu morava antes. Ainda é bastante perto do centro, o que é bom porque tenho que ir pra aula de novo a partir do dia 4. O apartamento é no primeiro andar (não no térreo), e no quarto onde eu durmo dormem mais 2. A casa não é tão quente como a egali house, mas pelo menos agora eu posso usar meu cobertor peludão =D

Porque está frio! E eu curto muito o frio <3

Essa semana resolvi ir de novo num parque aqui de Dublin chamado Steephen’s Green. Já fazia uns dias que não nevava, mas mesmo assim o lago congelou. E a paisagem ficou muuuuito massa. Enquanto andava por lá encontrei até um viking. Percebi uma certa melancolia em sua expressão, provavelmente pela saudade de suas terras gélidas e sinceras. Acredito que o lago congelado tenha trazido a ele boas lembranças.

Neste mesmo dia, quando escureceu, voltou a nevar. E no outro dia, peguei um trem pra Dublin 24 com uns amigos, para entregar currículos e ver se consigo um emprego. Essa semana larguei bastante currículos (dessa vez um currículo muito mentiroso, dizendo que já tive experiência como garçom, barman e etc xD), então espero que algum me renda um emprego!

E como eu entreguei um monte de currículos e o ano está NO FIM, decidi declarar "férias” (HÁ). No outro dia resolvi voltar maaais uma vez no Steephen’s Green, pra ver a paisagem nevada e tentar fazer um desenho que devo para uma amiga (mais sobre o desenho depois). A paisagem conseguiu ficar ainda mais bonita com a neve! Mas quem não curtiu muito foram os gansos. Um deles encalhou e quase ficou preso no gelo. Ainda bem que os guardas do parque salvaram ele.

Chegou um momento em que a neve me impossibilitava de desenhar, e tive que ir pra algum lugar coberto e quente pra não morrer D=. Felizmente quase no mesmo momento recebi uma ligação dum cara que morava comigo na egali house, dizendo que meu cartão do banco tinha chegado. Além disse, toda minha “papelada” da imigração tinha se resolvido, e agora eu vivo legalmente na Irlanda =D

Aproveitei a chegada do cartão pra sacar dinheiro e comprar meu presente de natal pra mim mesmo! E finalmente comprei um Nintendo DS novo e funcional =~) Deus sabe o quanto esperei pra jogar de novo, pois o primeiro e o segundo que comprei estragaram (longa história ¬¬)

À noite fui com o pessoal da egali em um lugar fodaço que tem aqui, chamado Cafe en Seine. A decoração do ambiente lembrava o hall de um hotel 5 estrelas, e dizem que “os caras da porta te barram se tu estiver mal vestido". Não como que me deixaram entrar.

Infelizmente o preço da bebida lá dentro era o mesmo dos outros lugares (caro pacarai). Comprei uma dose de Whisky e ganhei uma pint de cerveja numa aposta, mas depois disso tive que mendigar, e não consegui beber mais nada. Ainda assim a noite foi legal.

Realmente não vale a pena comprar bebida em pub. Ainda bem que o natal seria em casa, e aqui eu tenho minha cerveja barata e sempre gelada, graças ao nosso freezer natural, que não congela e não gasta eletricidade!

Na noite de natal, cada morador fez algo pra todos comerem. E o pessoal se puxou, tava tudo muito bom. Teve bacalhau, lasanha, mousse de maracujá, torta de limão, salada de frango e coisas e eu fiz strogonoff. To comendo os restos até hoje!

Depois da janta o pessoal ficou na sala, bebendo, conversando e tocando violão. Porque agora eu tenho um violão! Graças a minha amiga mexicana Isabel, que ganhou ele de graça e me presenteou. Falei pra ela que em troca, faria um desenho legal. Assim que ele ficar pronto, posto aqui no blog! (aqui está)

Algum problema com a cor do violão? HAN? HAN? Ah bom, beleza... fica frio então...

Bueno, por enquanto é isso. Agora viverei uma vida pacata e tranquila até a volta das aulas, enrolado no meu cobertor, comendo de montão e jogando DS =D

Já aproveito pra desejar um feliz ano novo pra todos! Que 2011 seja um ano cheio de AVENTURAS e que vocês cheguem cada dia mais perto do que estão buscando.

Abraços! Só vou postar de novo no ano que vem! (hahaaaa xD~~) (¬¬)


P.S: aquela foto do post de Londres, na qual estou cavalgando um leão, rendeu um desenho MUITO massa feito pelo amigo Ricardo Bess! Valeu Ricardo!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LONDON, baby!!

Domingo passado fui a LONDRES, baby! Juntamente com a galera da Egali, ficamos 3 dias por lá. Caminhamos MUITO, e conhecemos muita coisa. A cidade é tudo o que eu imaginava, ou seja, extremamente destruidora =~~ Minha primeira viagem saindo da Irlanda não poderia ter sido melhor!

Depois de um vôo muito rápido, barato (28 euros ida e volta, fuck yea) e tranquilo, chegamos no aeroporto e pegamos um ônibus até o centro. Depois de andarmos perdidos por longos minutos (longos porque quase todo mundo tava morrendo de fome e/ou vontade de ir no banheiro), encontramos o hostel.

Nosso quarto tinha 4 TRIliches, ou seja, 12 camas. Nós estávamos em 9, e a única pessoa desconhecida no quarto era uma espanhola. Não tive a chance de conhecer ela, porque a gente só chegava no hostel pra dormir, e ela já tava dormindo.

Enfim, depois de fazer o check-in e almoçar, saímos a andar pela cidade. Atravessamos a cidade de metrô e o pessoal foi no museu de cera Madame Tussaud (eu resolvi não entrar, achei caro >.<). Nesse meio tempo fiquei comprando porcariazinhas londrinas XD

Depois disso voltamos a pé para o hostel, tirando fotos no caminho. Já era quase noite (lá escurece cedo no inverno, como em Dublin), mas não por isso os pontos turísticos eram menos bonitos.

À noite, resolvemos usar a cozinha do hostel pra fazer massa com molho, o que eu achei uma ótima idéia! Gastamos pouco, e foi muito mais divertido do que comer no macdonalds, por exemplo. Quem “cozinhou” fomos eu e o Gustavo, vulgo “mexicano”, que na verdade é brasileiro.

Depois da janta, com todo mundo cansadasso de tanto caminhar, dormimos cedo, pra acordar cedo e ter mais tempo de curtir a cidade no outro dia! Outra ótima idéia, porque os lugares eram ainda mais bonitos de dia. E nesse dia andamos ainda mais, vimos de perto o famoso Big Ben, o London Eye (falarei mais sobre ele em seguida), a troca da guarda, a Tower Bridge, e em um dos parques pelo caminho tinha esquilos!!!! o/



Esquilos de verdade!!!! 8D Mas enfim, depois de caminhar incessantemente o dia todo, parando algumas vezes no macdonalds pra abastecer nossas panças, paramos em um pub chamado “Walkabout” (o “B” era virado ao contrário, não entendi por que õ.ó). Tava rolando uma promoção e cada pint de Carling era 1,50 (Libras, 1 Libra ~= 1,25 Euro). Aí a gente bebeu xD

Logo começou a passar Manchester x Arsenal no telão, e a gurizada de Londres ficou loucassa, berrava e xingava. A gente berrava e xingava pros dois times também. Quando o jogo acabou, 90% dos caras foram embora, a luz apagou e instantaneamente começou a tocar música de “balada”. Depois de mais um tempinho aproveitando a promoção, fomos pra “casa” a pé.

No caminho o mexicano achou uma barbie no bolso da jaqueta dele, que tenho a impressão que fui eu que coloquei.

Chegando no hostel tivemos a idéia de pedir uma pizza. Quem disse que tinha pizzaria aberta? A gente se ligou que todo mundo morria de fome naquela hora. Saímos de novo atrás de qualquer lugar que vendesse algo semi-comestível, encontramos um mercadinho e compramos pão, presunto, queijo e maionese.

Enquanto comíamos na cozinha do hostel, meu amigo Rogério hostilizava uma eslovaca enquanto mastigava seu pão. Com uma babinha de maionese no canto da boca, ele virou pra ela, tentou atirar um beijo e falou com voz de galã: “Would you likeeeee.... kisses meeee...? ;D”

Vou sentir culpa pro resto da vida por não ter tirado nenhuma foto deste momento.

Na Terça, nosso último dia, todo mundo sofreu pra sair da cama antes das 10:00 pra fazer o check-out. Mas saímos, porque a gente ainda não tinha ido no London Eye. Essa foi uma das melhores partes da viagem.

O London Eye é uma roda gigante GIGANTE, que fica girando forever e demora meia hora pra dar uma volta completa. Lá de cima dava pra ver o mundo inteiro! Achei caro pra entrar também, mas dessa vez eu não podia ficar de fora. E valeu a pena cada “penny”!

Depois do London Eye, eu e a Sabrina, que não fomos no Madame Tussaud, resolvemos ir num passeio de barco no rio Tâmisa. Era mais barato e mais atrativo =D Pagamos 26 Pounds pelas 2 atrações. E ainda sobrou tempo pra dar mais uma volta na cidade, visitamos a National Gallery (que era cheia de pinturas absurdas, mas infelizmente eu tava muito cansado pra apreciar direito) e eu montei em um leão gigante na Trafalgar Square!

Nosso vôo de volta era às 21:55. No ônibus pro aeroporto todo mundo apagou fortemente. Foram 3 dias INTENSOS, mas não poderia ter sido melhor. Recapitulando: Londres é foda, quero muito voltar pra lá um dia.

Nesse domingo me mudo pro meu novo apartamento, e se tudo der certo, logo vou ter um emprego maneiro, que me pague muito dinheiro, pra eu viajar e ser feliz =)

Abraços meus friends!

Comentem! Eu CURTO comentários!


(Créditos à Sabrina pela minha foto poser no London Eye. Valeu, Sabrina =D)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Filosofias de um mendigo andarilho / Dublin nights

O conceito de "lar" sempre foi um mistério para mim. Foram poucas as vezes em que precisei me mudar para um novo "lar", mas isto tem acontecido com mais frequência nos últimos tempos. E nestas ocasiões, sempre senti a necessidade de tornar aquele lugar confortável, visual e fisicamente. Sinto a necessidade de ter coisas familiares a minha volta, coisas que me façam sentir à vontade e me permitem "baixar minha guarda" enquando estou neste lugar.

Porém há certos momentos em que o "lar" em questão tem uma data marcada para deixar de ser lar. O mendigo passa então a perceber a necessidade de sentir-se confortável independente do ambiente. Surge a necessidade de se desfazer da necessidade de modificar o espaço. Juntamente a isto, vem a ncessidade de modificar a si mesmo para se adequar aos espaços.

Com o passar de tempo, isso vai ficando mais e mais fácil. A nova necessidade/vontade que surge é a de conhecer novos espaços, aproveitar-se desta facilidade de adaptação e ampliar horizontes. Imagino que seja possível atingir um estágio no qual qualquer lugar seja confortável, sem depender de um "lar" para onde retornar.

Esta é uma filosofia de mendigo andarilho, a vontade de viajar e conhecer o mundo. Agradeço a inspiração da amiga Letícia Zancan, que vem das minhas terras, mas atualmente aventura-se em terras de belas artes - Paris. O que falta para este mendigo em questão é dinheiro para viajar mais, o que esperançosamente será resolvido em breve, assim que eu arrumar um emprego que me permita. Neste Domingo estarei fazendo minha primeira viagem propriamente dita desde que cheguei a Dublin: vou passar 3 dias em Londres. Espero que esta seja a primeira de muitas viagens que pretendo fazer neste tempo de estadia na Europa!

Mas chega de filosofia por enquanto, todo mundo sabe que pensar demais não faz bem! Falemos dos acontecimentos da semana!

--------------------------------------------------------------------------

No Domingo passado fui patinar no gelo com o pessoal da Egali. Até então o mais próximo de "patinação" que eu tinha chegado tinha sido na rua, nesse tombo que levei uns dias atrás. Posso dizer com certeza que com patins é bem melhor. Mas não mais fácil.

Depois de tomar umas quedinhas maneiras, fui pegando o jeito e arrumei até uma aluna! A Sabrina, que também é de Santa Maria, deu umas voltas comigo e evoluiu bastante suas skills em patinação =D

Na Terça chamei o pessoal da Egali House pra ir na Dicey's, um lugar do qual eu muito ouvia falar, mas ainda não tinha visto. O ponto forte da dicey's é o preço das pints (canecas de 500ml de cerveja): na Terça, todas as pints custam 2 euros (o preço médio que se paga poraí é 5. Caro, eu sei >.<). Fora isso, quem entra antes das 7 não paga entrada (Cedo, eu sei >.<)

Bom, aqui boa parte dos lugares não cobra entrada, mas a bebida é cara. Então a tal Dicey's é bastante movimentada devido ao custo-benefício. Tem MUITO brasileiro lá, o que não é muito surpreendente, sendo que somos um povo mão-de-vaca xD

Mas o lugar me surpreendeu. É o tipo de lugar que no Brasil o cara pagaria uns 15 pila pra entrar. Era muito organizado e BONITO, tinha vários ambientes (um deles ao ar livre com vários "braseiros" pra esquentar) e até música ao vivo.


Mas como a gente chegou às 7, antes da meia-noite voltamos pra casa. Na volta a gente passou por muita gurizada bêbada na rua, praticamos um inglês, socializamos e demos muita risada! Mas é estranho chegar em casa às 12:30 vindo de uma festa...

Na Quinta-feira, foi minha colega Isabel, do México, que me chamou pra ir numa tal de "Siné". Fui lá e encontrei, mais uma vez, a "Baque Soul" tocando! (aquela banda brasileira que vive aqui em Dublin). Nesse dia não tinha nenhum brasileiro na mesa, só mexicanos e irlandeses. Foi uma ótima chance pra exercitar o inglês.

Mais uma vez, voltamos cedo pra casa. Aqui às festas começam lá pelas 6 da tarde e vão até as 2, no máximo 3 da manhã (quando os lugares fecham).

O último fato relevante dessa semana foi que encontrei uma nova casa já! O lugar é legal, bem localizado e organizado, relativamente barato e os colegas de apartamento são gente finíssima. Já é certo que teremos pelo menos uma estrangeira na casa, e talvez tenhamos mais! Me mudo pra lá no dia 20.

E... Por hoje é isso =( Semana que vem trago notícias de Londres!
Abraços a todos.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Depois da neve

O que vem depois da neve? Muitas vezes, se o tempo continua frio, a neve não derrete e é pisoteada pelas pessoas ou esmagada pelas rodas dos carros, o resultado é uma camadinha extra-marota de gelo, dura e escorregadia, louca pra fazer alguém resbalar e cair.

E a gurizada cai valendo. Eu mesmo, no primeiro dia pós-neve, levei um tombasso no meio da rua >.< O cara do carro começou a buzinar e se deitava de rir... Eu me levantei e fiz tipo um "obrigado" de teatro, tirando um chapéu imaginário e fazendo uma reverência. Desde então tenho tido muito cuidado pra andar nessas áreas de gelo malandrão.

Felizmente, o que vem depois do pós-neve é bem melhor: mais neve xD Essa semana tirei um dia de "folga" (HA!) e fiquei brincando na neve com o pessoal daqui do prédio. Claro que eu não podia deixar de fazer o tradicional anjinho e o ainda mais tradicional boneco de neve (o qual apelidamos carinhosamente de "Egali man")

Fazer um desses da mais trabalho do que parece! Felizmente tive a ajuda do Munk, um cara da Mongólia que conheci enquanto construia o Egali man junto com o pessoal do Brasil. Certamente sem o Munk, o boneco não teria a metade da altura. Logo a namorada dele chegou, e os dois tiveram que ir embora.

O Munk tem 3 anos de idade. Me diverti muito com ele! Pena que a única palavra que ele conhecia em inglês era "no". Pelo menos assim eu podia saber quando estava fazendo algo de errado no boneco de neve. A namorada dele tenho impressão que era japonesa, mas não tenho certeza.

Além desses 2, também conheci outra vizinha, a Emma. Ela mora um andar acima do jardim do prédio, e ficou impressionada com o boneco de neve. Comecei a conversar com ela e descobri que ela era francesa. Ela aparentava ter uns 8 anos de idade, e já me dava um banho no inglês. Adivinha de onde era a babá da Emma? Sim.

Os pais da menina chamaram ela pra dentro pra fazer a lição de casa. Antes dela entrar, ela disse "Só mais uma coisa: quer ser meu amigo?". Eu disse "Claro!", e ela "Se tu não quiser, eu vou chamar a GARDA pra te pegar". A GARDA é a polícia aqui da Irlanda.

Ontem de noite eu IA sair, mas acabei ficando em casa pra fazer outro boneco de neve com o pessoal, dessa vez muito maior >D Queria só ver a reação da Emma quando enxergasse esse boneco que alcança até a sacada dela.

Essa semana (que vem) começo DE VERDADE a procurar emprego e apartamento. Até agora estive envolvido (ainda estou um pouco) com as papelada de imigração e tudo mais, mas já dei uma olhadinha "de leve" em uns lugares com uns amigos que já estão saindo da Egali house, este paraíso na Terra.

Por hoje é isso! Vou lá fazer coisas pra ter sobre o que escrever o/

domingo, 28 de novembro de 2010

Neeeve, neve neve neve (8)

Lalala lalaaaa, lala lalaaaa (8)

Sexta-feira à noite, como todo bom mendigo, tomei aquela cachacinha esperta. Mas acabei ficando em casa e dormindo cedito. Eis que às 8 da manhã me levanto para dar um mix, e no caminho de volta para a cama, olho de relance para a janela...

Esfreguei os olhos e falei "não....". Cheguei mais perto da janela. Acordei meu colega de quarto e falei "piá... neve". Ele levantou num pulo e falou meio dormindo "mentira".

Fomos na janela mais uma vez, e aí fomos no outro quarto acordar os outros 2 que estão morando aqui. Todo mundo teve a mesma reação de desacreditar. A gente começou a andar de um lado pro outro no apê sem saber o que fazer, até que alguém falou "caravamosair". Todo mundo se vestiu e a gente saiu a andar na rua totalmente enlouquecidos com a neve.

Ficamos mais ou menos uma hora correndo de um lado pro outro, se jogando bolinha de neve e tirando fotos, aí voltamos pra casa pra tomar café. E de cada 10 palavras que a gente falava, 9 eram neve e 1 era frio.

Às 10:30, mais ou menos, saímos pra fazer um passeio para Dankley, que já estava marcado. Meus colegas de apê não foram, mas muitos outros intercambistas foram. Eramos 11 contando o Vagner, nosso "guia" no passeio.

Pegamos o trem e pagamos 4,20 Euros, ida e volta. Só de ver a paisagem coberta de neve durante o trajeto, já valeu muito a pena. Só que chegando lá, o lugar era absurdamente legal! Não sei se era por causa da neve, provavelmente era =D

Infelizmente a bateria da minha máquina morreu durante o passeio, mas peguei a câmera das gurias e tirei mais um monte de foto, as quais em breve terei-as o/

À noite, fui em um pub junto com um intercambista da Vezezuela, o Luis, que conheci durante esse passeio. Conversei bastante em inglês com o cara, foi ótimo pra exercitar o idioma. Fomos eu ele e o colega de apê brasileiro dele, e a banda que tocou TAMBÉM era brasileira! Chama "Baque Soul". Incrível a quantidade de brasileiros que tem aqui!

Durante o show, começou a nevar FORTEMENTE! Muita gente simplesmente saiu do pub e ficou zoando a rua. Neeeeveeeeee (8). E como os pubs fecham cedo aqui (por volta das 2:30) e é proibido beber na rua, voltei pra casa.

Chegando na frente do meu prédio, encontrei um dos meus colegas de apê e mais uma gurizada do Brasil fazendo guerra de bolinha de neve. Aí o que que eu fiz? Me juntei a eles! auhauha

Foi engraçado! Eu tava bebasso e tomei vários headshots >.< Quando todo mundo cansou, cada um foi pra sua casa dormir. Acho que foi o dia mais divertido DA HISTÓRIA =~~~~~~

Hoje é domingo, to curtindo um conforto do lar xD Em breve vou falar com a minha família no skype, e de noite vamos fazer uma janta de sustância e assistir um filme. Amanhã tenho aula de novo, e dessa vez vai ser aula mesmo! Mas vai ser só mais essa semana, daí entro em férias. ainda preciso planejar o que fazer nesse tempo... Venham me visitar!

Abraços a todos! Hou hou hou!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Primeiras impressões

Bom dia!

Hoje é Sexta-feira e eu não tenho aula, então resolvi tirar esse tempo pra escrever sobre as minhas primeiras impressões daqui de Dublin. Estou aqui desde Domingo, mas parece que já faz muito mais tempo!

Esse é o meu quarto na Egali House! A minha cama é a de cima, é alta e balança pra caralho, mas eu tenho dormido muito bem nela =D

Ah, e eu tive muita sorte! O pessoal que está dividindo apê comigo é muito gente boa! Me dei bem com eles logo de início. Quando cheguei eramos 3 santa marienses, 1 porto alegrense, 1 catarinense e 1 carioca. Agora o catarinense e 1 cara de santa maria saíram, mas hoje mesmo já chega gente pra pegar o lugar deles.

No meu segundo dia aqui, já começaram minhas aulas. Minha escola, a Abbey College, fica a uns 10 minutos a pé de onde estou morando. No primeiro dia de aula, O Vagner da Egali nos mostrou o caminho. Chegando lá, entrei na sala de aula e me apresentei para a professora. Quando eu disse que era meu primeiro dia, o pessoal riu, e eu não entendi por que. Então a professora disse que eles estavam na semana de provas. Hahahahaha >.<

O horário normal de aula é das 9h às 13h, mas como eu tive prova, fiquei só uma hora na sala. Quando acabei a prova, desci para a sala dos estudantes, um espaço bem legal, com café, internet, sofás e jornais, bom pra socializar e treinar o inglês.

Por volta do meio dia, fui pra casa almoçar o resto da minha janta do dia anterior. Tenho ido no mercado toda noite, e gastado cerca de 9 euros por dia com comida. Eu poderia gastar menos, mas eu gosto de comer =) e ainda tenho bastante ingredientes em estoque, então é provavel que hoje eu nem compre nada.

Depois do almoço, eu e o pessoal que chegou no fim de semana fomos fazer um Walking tour com o Vagner da Egali. Eles nos mostrou rapidamente os principais pontos da cidade. O dia estava cinza, e choveu bastante e várias vezes uma chuvinha fina e desgraçada.

Nessa época do ano, às 4:30 já está escuro/escurecendo, e de noite o frio é bem mais cruel. Na Segunda não foi possível ver o sol o dia todo, mas na Terça o tempo abriu, e a semana toda foi ensolarada até agora.

Nos outros dias da semana fui pra escola com o pessoal do apê, e de tarde saí a caminhar pela cidade. É facil conseguir um mapa turistico de graça. Peguei esse mapa e marquei uns trajetos sugeridos pelo meu livro da Irlanda. Eram 3 trajetos, e eu fiz um por dia. eu chegava em casa na hora que escurecia, comia alguma coisa e às vezes voltava pra rua.

A cidade é relativamente bem pequena, mas muito organizada! Mesmo eu, que tenho um péssimo senso de direção, não me perdi ainda. No meio da cidade tem um negócio chamado "The Spire of Dublin", que é gigantão e da pra ver quase de qualquer lugar. De noite, a ponta dele acende, fica quase impossível se perder.

Fora o Spire (no fundo da foto), tem o rio Liffey, que corta a cidade no meio. Também é um ótimo ponto de referência. Eu moro ao Norte do Liffey, e a minha escola fica ao Sul. Abaixo, uma foto da ponte Ha'Penny, que é a que eu uso para atravessar.

Outra coisa legal da cidade (eu achei legal, pelo menos), são as gaivotas. Aqui tem bastante pombas, mas até agora vi muito mais gaivotas. De manhã a gente acorda com os gritinhos esganiçados delas, da a impressão de estar morando em um porto \o/

Ainda falta muito da cidade para eu conhecer, mas da parte que conheci vi muita coisa legal. Pena que o sol sempre pega meio "de lado", então muitas vezes é difícil achar uma luz legal pra tirar foto. Algumas das melhores que eu tirei foram essas duas abaixo, respectivamente Christ Church e Dublin Castle.


Já tirei muitas outras fotas, quem quiser ver é só me pedir que eu mando o link por e-mail! Hoje é Sexta, e como eu ainda não fui em nenhum pub, não tomei cerveja e não fiquei bebasso, vou ver se rola de fazer isso tudo hoje!

Por enquanto é isso! Abraços a todos!