domingo, 28 de novembro de 2010

Neeeve, neve neve neve (8)

Lalala lalaaaa, lala lalaaaa (8)

Sexta-feira à noite, como todo bom mendigo, tomei aquela cachacinha esperta. Mas acabei ficando em casa e dormindo cedito. Eis que às 8 da manhã me levanto para dar um mix, e no caminho de volta para a cama, olho de relance para a janela...

Esfreguei os olhos e falei "não....". Cheguei mais perto da janela. Acordei meu colega de quarto e falei "piá... neve". Ele levantou num pulo e falou meio dormindo "mentira".

Fomos na janela mais uma vez, e aí fomos no outro quarto acordar os outros 2 que estão morando aqui. Todo mundo teve a mesma reação de desacreditar. A gente começou a andar de um lado pro outro no apê sem saber o que fazer, até que alguém falou "caravamosair". Todo mundo se vestiu e a gente saiu a andar na rua totalmente enlouquecidos com a neve.

Ficamos mais ou menos uma hora correndo de um lado pro outro, se jogando bolinha de neve e tirando fotos, aí voltamos pra casa pra tomar café. E de cada 10 palavras que a gente falava, 9 eram neve e 1 era frio.

Às 10:30, mais ou menos, saímos pra fazer um passeio para Dankley, que já estava marcado. Meus colegas de apê não foram, mas muitos outros intercambistas foram. Eramos 11 contando o Vagner, nosso "guia" no passeio.

Pegamos o trem e pagamos 4,20 Euros, ida e volta. Só de ver a paisagem coberta de neve durante o trajeto, já valeu muito a pena. Só que chegando lá, o lugar era absurdamente legal! Não sei se era por causa da neve, provavelmente era =D

Infelizmente a bateria da minha máquina morreu durante o passeio, mas peguei a câmera das gurias e tirei mais um monte de foto, as quais em breve terei-as o/

À noite, fui em um pub junto com um intercambista da Vezezuela, o Luis, que conheci durante esse passeio. Conversei bastante em inglês com o cara, foi ótimo pra exercitar o idioma. Fomos eu ele e o colega de apê brasileiro dele, e a banda que tocou TAMBÉM era brasileira! Chama "Baque Soul". Incrível a quantidade de brasileiros que tem aqui!

Durante o show, começou a nevar FORTEMENTE! Muita gente simplesmente saiu do pub e ficou zoando a rua. Neeeeveeeeee (8). E como os pubs fecham cedo aqui (por volta das 2:30) e é proibido beber na rua, voltei pra casa.

Chegando na frente do meu prédio, encontrei um dos meus colegas de apê e mais uma gurizada do Brasil fazendo guerra de bolinha de neve. Aí o que que eu fiz? Me juntei a eles! auhauha

Foi engraçado! Eu tava bebasso e tomei vários headshots >.< Quando todo mundo cansou, cada um foi pra sua casa dormir. Acho que foi o dia mais divertido DA HISTÓRIA =~~~~~~

Hoje é domingo, to curtindo um conforto do lar xD Em breve vou falar com a minha família no skype, e de noite vamos fazer uma janta de sustância e assistir um filme. Amanhã tenho aula de novo, e dessa vez vai ser aula mesmo! Mas vai ser só mais essa semana, daí entro em férias. ainda preciso planejar o que fazer nesse tempo... Venham me visitar!

Abraços a todos! Hou hou hou!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Primeiras impressões

Bom dia!

Hoje é Sexta-feira e eu não tenho aula, então resolvi tirar esse tempo pra escrever sobre as minhas primeiras impressões daqui de Dublin. Estou aqui desde Domingo, mas parece que já faz muito mais tempo!

Esse é o meu quarto na Egali House! A minha cama é a de cima, é alta e balança pra caralho, mas eu tenho dormido muito bem nela =D

Ah, e eu tive muita sorte! O pessoal que está dividindo apê comigo é muito gente boa! Me dei bem com eles logo de início. Quando cheguei eramos 3 santa marienses, 1 porto alegrense, 1 catarinense e 1 carioca. Agora o catarinense e 1 cara de santa maria saíram, mas hoje mesmo já chega gente pra pegar o lugar deles.

No meu segundo dia aqui, já começaram minhas aulas. Minha escola, a Abbey College, fica a uns 10 minutos a pé de onde estou morando. No primeiro dia de aula, O Vagner da Egali nos mostrou o caminho. Chegando lá, entrei na sala de aula e me apresentei para a professora. Quando eu disse que era meu primeiro dia, o pessoal riu, e eu não entendi por que. Então a professora disse que eles estavam na semana de provas. Hahahahaha >.<

O horário normal de aula é das 9h às 13h, mas como eu tive prova, fiquei só uma hora na sala. Quando acabei a prova, desci para a sala dos estudantes, um espaço bem legal, com café, internet, sofás e jornais, bom pra socializar e treinar o inglês.

Por volta do meio dia, fui pra casa almoçar o resto da minha janta do dia anterior. Tenho ido no mercado toda noite, e gastado cerca de 9 euros por dia com comida. Eu poderia gastar menos, mas eu gosto de comer =) e ainda tenho bastante ingredientes em estoque, então é provavel que hoje eu nem compre nada.

Depois do almoço, eu e o pessoal que chegou no fim de semana fomos fazer um Walking tour com o Vagner da Egali. Eles nos mostrou rapidamente os principais pontos da cidade. O dia estava cinza, e choveu bastante e várias vezes uma chuvinha fina e desgraçada.

Nessa época do ano, às 4:30 já está escuro/escurecendo, e de noite o frio é bem mais cruel. Na Segunda não foi possível ver o sol o dia todo, mas na Terça o tempo abriu, e a semana toda foi ensolarada até agora.

Nos outros dias da semana fui pra escola com o pessoal do apê, e de tarde saí a caminhar pela cidade. É facil conseguir um mapa turistico de graça. Peguei esse mapa e marquei uns trajetos sugeridos pelo meu livro da Irlanda. Eram 3 trajetos, e eu fiz um por dia. eu chegava em casa na hora que escurecia, comia alguma coisa e às vezes voltava pra rua.

A cidade é relativamente bem pequena, mas muito organizada! Mesmo eu, que tenho um péssimo senso de direção, não me perdi ainda. No meio da cidade tem um negócio chamado "The Spire of Dublin", que é gigantão e da pra ver quase de qualquer lugar. De noite, a ponta dele acende, fica quase impossível se perder.

Fora o Spire (no fundo da foto), tem o rio Liffey, que corta a cidade no meio. Também é um ótimo ponto de referência. Eu moro ao Norte do Liffey, e a minha escola fica ao Sul. Abaixo, uma foto da ponte Ha'Penny, que é a que eu uso para atravessar.

Outra coisa legal da cidade (eu achei legal, pelo menos), são as gaivotas. Aqui tem bastante pombas, mas até agora vi muito mais gaivotas. De manhã a gente acorda com os gritinhos esganiçados delas, da a impressão de estar morando em um porto \o/

Ainda falta muito da cidade para eu conhecer, mas da parte que conheci vi muita coisa legal. Pena que o sol sempre pega meio "de lado", então muitas vezes é difícil achar uma luz legal pra tirar foto. Algumas das melhores que eu tirei foram essas duas abaixo, respectivamente Christ Church e Dublin Castle.


Já tirei muitas outras fotas, quem quiser ver é só me pedir que eu mando o link por e-mail! Hoje é Sexta, e como eu ainda não fui em nenhum pub, não tomei cerveja e não fiquei bebasso, vou ver se rola de fazer isso tudo hoje!

Por enquanto é isso! Abraços a todos!

domingo, 21 de novembro de 2010

A viagem




Já estou em Dublin! Mas como cheguei muito cansado, em um domingo e depois das 16:30 (já era "noite"), ainda não andei pela cidade. Fui direto para as minhas acomodações na Egali house, tomar um banho quente, jantar, e conhecer o pessoal que vai morar comigo neste primeiro mês.

A viagem foi muito tranquila, muito mais do que eu imaginei que seria, sendo que eu nunca tinha viajado de avião até então. O meu primeiro vôo, de Porto Alegre para São Paulo foi bastante curto, e eu passei o tempo todo abobado com a simples visão das nuvens vistas de cima (tanto que tirei umas 20 fotos que ficaram todas "iguais").

O segundo vôo, de São Paulo para Amsterdan, foi o mais longo. O avião acabou atrasando 2 horas, e decolou perto das 23:00, chegando ao destino só por volta das 13:30 (10:30 em Brasília). Neste vôo sentei ao lado dum tio e duma tia, ele paulista e ela gaúcha, os dois muito gente boa!

O último vôo, de Amsterdan para Dublin, também foi curto. Acabei indo em outro avião por conta do atraso em São Paulo, mas fora isso, todo o resto deu muito certo. Todas as dúvidas e nervosismos que eu tinha em relação a viajar de avião, fazer escala, se localizar no aeroporto, pedir informação em inglês... Na hora foi tudo muito fácil, e agora estou finalmente aqui!

Em breve estarei postando novamente, mostrando fotos da cidade e contando o que vou fazendo por estes lados. Agora preciso dar uma dormida, que amanhã de manhã já começam minhas aulas >.< Abraços

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Despedida!


Cumprindo o que foi dito na postagem anterior, amanhã (20/11) pego meu avião rumo a Dublin. Dentro de 24 horas estarei sobrevoando o oceano! E vai ser minha primeira viagem de avião... Acho que eu deveria estar um pouco mais tenso o.o

Foram longos os dias de espera, imaginações, preparativos, "tiração" de dúvidas, despedidas e tal e tal... mas enfim posso dizer, com certeza, que minha próxima postagem será diretamente da terra mágica onde habitam os leprechauns!

Aproveito pra agradecer a todos que de alguma forma me apoiaram nestes momentos pré-aventura, e também àqueles que compareceram em pelo menos 1 dos 25 tragos que tomei antes de ir embora deste país maroto! Pois, como diz uma certa música folclorica irlandesa:

In heaven there is no beer
That's why we drink it here
and when we're all gone from here
Our friends will be drinking all the beer
(8) /o/

Abraços a todos! Off we go!