sábado, 12 de março de 2011

Malahide

Então esses dias resolvi ir conhecer uma cidade aqui perto de Dublin, chamada Malahide. Sempre ouvia falar, que era legal, que tinha até um castelo... Aí combinei com meus novos vizinhos brasileiros recém-chegados, e fomos pra lá em um sábado de manhã.

A viagem leva poucos minutos de trem (da pra ir de ônibus também, mas de trem é muito mais legal xD). O castelo fica dentro de um parque, e pra chegar até ele o caminho passa por um bosque. A construção é bem pequena, mas ainda assim, é um castelo!

O castelo de Malahide abrigou a família Talbot por mais de 700 anos. Certo dia, antes de uma batalha que ocorreu em 1690, 14 membros da família tomaram café da manhã juntos, jamais retornando, pois todos morreram na mesma batalha. Hoje o castelo abriga 5 fantasmas (o.o)

Para visitar os quartos tinha que pagar €7,50. Como o interior não parecia muito atrativo nas fotos (era todo reformado, nem parecia um castelo antigo), ninguém teve vontade de pagar pra entrar. Mas no “térreo” tinha um café, uma loja de presentes e um banheiro, e dava pra sair pelo outro lado. Atrás do castelo tinha ruínas do que parecia ser uma igreja, que me parecerem bem mais interessante do que o interior (eu gosto de ruínas =D)

Malahide tem também uma “praia”, mas ela é tão triste, e o tempo estava tão ruim, que nem vale a pena mostrar fotos. O passeio foi bem curto, mas gostei de ver o castelo.

E falando em castelo, na segunda-feira, dois dias depois, visitei mais um! O de Luttrellstown, onde trabalharei como garçom. Na verdade na verdade, ainda não vi o castelo propriamente dito =/ Nas duas vezes que fui lá, todos os assuntos foram tratados na recepção, que é separada do castelo por um campo de golfe. Mas quando eu finalmente vir o castelo, coloco fotos aqui!

Enfim, eu, o Bruno e a Maite fomos lá pra receber um treinamento de segurança alimentar que é exigido em vários estabelecimentos, chamado HACCP. E aproveitamos a viagem pra visitar o Yuri, que morava com a gente e se mudou pra mais perto do castelo, já que ele também trabalha lá. Logo todo o pessoal do apartamento chegou, e fizemos uma janta em família =)

E assim continua a saga do mendigo nas terras sinceras do reino mágico da Irlanda. Continuo visitando lugares próximos enquanto não surge a oportunidade de uma viagem pra mais longe. Abraços calorosos a todos, e até breve!

5 comentários:

  1. Que legal!!
    Queria muito ver um fantasma de verdade, saber como era na epoca em q ele viveu :/ pena que não dá ahahahahaha
    aqui em curitiba não tem castelo D:

    ResponderExcluir
  2. Tá, perai, família TALBOT...?!?!?1
    Tu assistiu "O Lobisomem"??? Fudeu tudo. E cinco fantasmas cara... putz, isso é foda demais.

    Mal vale comentar meu, me contento em ficar babando aqui (e batalhando pra viver minhas próprias mendiguices européias logo), SAUDADE MAN!!! Depois trocamos um papo por e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Baita tri a banda! Quero ver tu botando a toca de petit garçon num castelo hahahahha

    abraçu

    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Fala Marcos. To indo pra Dublin aqui de Pelotas. Pode me passar o seu email?

    ResponderExcluir