segunda-feira, 25 de abril de 2011

Galway

A viagem pra Galway na verdade aconteceu antes de Portugal. Foi numa sexta-feira, dia 8 de Abril. Minha amiga Sabrina resolveu passar um dia lá, e me convidou pra ir junto. Pegamos um ônibus às 7:45 da manhã e viajamos mais ou menos 3 horas, atravessando o país, pois Dublin fica no litoral leste, e Galway, no oeste.

A passagem custou 18 Euros (ida e volta), e chegando lá pegamos uma van turística (mais 12 Euros). No total gastei 30, mas valeu muito! O que vi em Galway é o que eu esperava da Irlanda: campos verdes com ovelhas, murinhos rústicos de pedra e paisagens bonitas.

Depois de mais ou menos uma hora viajando na van com nosso guia turístico, um tio irlandês chamado John, paramos para um almoço. Enquanto algumas pessoas entraram no restaurante e comeram comidas descentes, eu, a Sabrina e mais dois companheiros ficamos de fora comendo aquele sanduba feito em casa (fuck yea redução de gastos).

Mais alguns minutos de van e chegamos aos famosos Cliffs of Moher, paredões de pedra enormes e fantásticos (o primeiro resultado do google imagens para “cliffs” é uma foto desse lugar). Todo mundo ficou muito impressionado. Gosto de conhecer cidades, mas belezas naturais me atraem muito mais. Passeamos pelos cliffs por vários minutos, ouvindo o som das ondas e alguns músicos irlandeses que estavam por lá, tocando banjos e harpas.

Na volta dos cliffs para o centro da cidade, paramos em uma abadia muito antiga (segundo o John, de 1200, aproximadamente). O lugar era exatamente no meio do nada, não tinha segurança ou qualquer coisa. Fiquei impressionado com o quanto algo aparentemente “banal” para quem é daqui pode me impressionar tanto.

Chegamos de volta ao centro de Galway em torno das 5 da tarde, então ainda tivemos um tempo para dar umas voltas antes do ônibus de volta para Dublin. Cheguei em casa e dormi MUITO, pois tinha trabalhado 7 horas no dia anterior, dormido 3 e no sábado trabalharia mais 7 >.<

E essa foi Galway! Ultimamente, tenho terminado uma postagem já tendo a próxima engatilhada. Mais uma sobre a Irlanda dentro de uma semana, e provavelmente as próximas serão internacionais! Abraços.

2 comentários:

  1. "Banal" o RABO deles - se eu estivesse aí, iria chorar incessantemente e teria de carregar um soro constantemente jorrando líquidos medicinais na minha veia, pra me manter hidratado.
    E tu tá magro hein tchê??? Come uns haggis quando tu for na Escócia pra dar um turbo no bucho, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Como diz o tio Dinho "é aí que eu me refiro". O negócio é passear e relaxar(o resto é com o tio Coca). Me aguarde que tô chegando com tudo. yeahhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir