terça-feira, 10 de maio de 2011

Powerscourt Gardens, Co. Wicklow

No Domingo, 30/04, apareceu mais uma daquelas viagens de última hora que alguns amigos meus planejaram. Iríamos para Wicklow, que é em outro condado (existe a cidade de Dublin, e várias outras cidades em volta que formam o condado de Dublin. O mesmo acontece com Wicklow). Porém, no dia da viagem, descobri que não estávamos indo pra cidade de Wicklow, e sim outra cidade do condado.

Pegamos o ônibus de linha mesmo e fomos até a cidade de Enniskerry, onde ficam os famosos Powerscourt Gardens. Já tinha visto fotos do lugar, mas não tinha idéia de onde era, e não imaginava que um dia fosse visitar, então foi uma surpresa muito boa!

Descendo no centro de Enniskerry, eu, a Sabrina, o Maiquel e a Juliana andamos mais ou menos uns 2Km até chegar na entrada dos Jardins. Mas o caminho era tão bonito que eu achava que já estava nos tais jardins. Quando cheguei na entrada, fiquei tipo “tá, mas isso é a entrada de que?”. No fim, a parte que ficava depois dessa entrada conseguiu ser ainda mais bonita!

Dentro do lugar, tinha várias “seções”. A primeira que vimos era um jardim italiano, cheio de esculturas e elementos arquitetônicos, e diversos tipos de flores. Tirei muitas fotos, pois sei que minha mãe e minha vó são apaixonadas por flores, e iam gostar muito do lugar.

A segunda parte era um jardim japonês, cheio de uma vegetação bem diferente, pontezinhas japonesas, lanternas de pedra e uma pagoda, onde sentamos pra almoçar o bom e velho sanduíche feito em casa no dia anterior.

Logo depois, visitamos uma torre que ficava no meio da “floresta”, e também um cemitério de animais (pet cemetery \,,/) . Demos mais umas voltas nos jardins e saímos ruma ao próximo destino: a cachoeira.

Começamos a caminhada sabendo que seriam 6Km, mas sem saber que seria em uma estrada estreita pra carros, de duas mãos, mas sem calçada =) Caminhamos de montão no meio do “mato”, e depois campos, e finalmente chegamos a tal cachoeira, que não era lá essas coisas, mas tinha uma área de lazer bem legal, com várias famílias fazendo “churrasco” e picnic.

Descansamos e curtimos a natureza por uns minutos, então pegamos um táxi de volta pro centro de Enniskerry, onde pegamos o ônibus de volta pra Dublin, onde cada um foi pra sua casa e deu um “biquinho” na cama =D

E dentro de poucos dias a senhora minha mãe virá me visitar! Então vamos pra Holanda, Bélgica, Alemanha e França (são esses os planos). E no fim de Junho, estarei voltando pro Brasil, porque sei que vocês sentem minha falta xD

Abraços grandes!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bray

A idéia de ir pra Bray começou quando alguém no apartamento disse “a gente devia ir passar um dia numa praia qualquer hora dessas...”. Tivemos um feriado na sexta, 22 de Abril, que coincidentemente era também aniversário do nosso flatmate Andy, do Malawi. Resolvemos então ir pra Bray, um lugar que fica a uns 40 minutos de trem do centro de Dublin. Sempre ouvia dizer que era legal, que tinha praia, que eu devia visitar. Então fomos!

Preparamos sanduiches (tradicional almoço redutor de custos) e compramos cerveja na quinta (já que no feriado era proibido vender bebidas alcólicas) (ouvi dizer que essa quinta é o dia do ano em que mais são vendidas bebidas na Irlanda o.o). O tempo estava ótimo a semana toda, mas por “sorte”, na sexta de manhã, o dia estava chuvoso.

Saímos de casa, todos os 7, incluindo o Alex, novo flatmate (brasileiro). Quando demos o primeiro passo pra fora e vimos a chuva, a Maite falou “ok, I don’t go =)” e foi ficando pra trás. Achei que ela tava brincando, mas não vimos mais ela depois o.o Mas enfim, no que descemos do trem em Bray, não havia mais SINAL de chuva (típico clima irlandês).

Andamos um pouco na praia e logo paramos pra comer nossos pães e beber nossas Stellas (que levamos nas mochilas, estilo st. Patrick’s day xD). Resolvemos que iríamos até o topo da montanha, onde dava pra ver uma cruz de pedra grande.

Agora que tínhamos um pouco de combustível (e levamos mais pra tomar na subida), começamos a caminhada. Passamos por um gramado com um belo espaço de lazer, e logo estávamos em uma “trilha”. Resolvemos colocar uma trilha sonora pra nossa subida. O Bruno, meu flatmate mexicano que é DJ, tirou da mochila o iPod e eu tirei minhas caixas de som portáteis, colocamos no capuz do meu casaco e começamos a subir embalados por uma technera doida.

Chegando no topo, encontramos uma vista que merecia ser apreciada por mais tempo. Acho que ficamos umas 3 horas por lá, relaxando, tomando cerveja, e eu comi meu ovo de páscoa que comprei pra mim mesmo (tristeeeeeee)

Na descida, já não tínhamos mais cerveja. Encontramos umas irlandesas malucas e mendigamos uns goles xD Voltamos pra casa no fim do dia, cansados de tanto andar, mas felizes =)

No sábado depois disso, a Cinzia, minha flatmate italiana, me ensinou a fazer lasagna, meu prato favorito xD Comemos, tomamos vinho, aproveitamos o feriado. Eu tive que parar de aproveitar um pouco mais cedo, porque trabalharia 7 horas e meia naquele sábado. Mas depois de tudo isso, fui trabalhar feliz.

E vou chegando quase no fim do meu intercâmbio. No dia 17 de Maio, minha mãe vem me visitar. Passaremos uns dias em Dublin, e depois iremos pra Holanda e pra França! Estarei de volta na Irlanda no dia 2 de Junho, e então postarei mais.

Abraços a todos!