
EAI, beleza?? Essa semana fiz uma pequena viagem a uma cidade próxima, chamada Howth. Mas antes de tudo, gostaria de contar um novidade: finalmente consegui um emprego! Uhuuuuu!
Ta bom, é mentira. Mas de volta a Howth. Tudo começou quando numa Terça-feira a noite resolvi ir na Dicey’s (aquela boate de Dublin que é barata na Terça e ENTOPE de brasileiro). Estava eu andando, quando vejo um cara e penso “ei, aquele cara parece o Léo (um amigo meu de Santa Maria)”. Algumas horas depois, na mesma noite, vejo o cara de novo. Aí ele me vê e começa a falar comigo “seu fdp não viu o recado que te deixei dizendo que vinha pra Dublin hoje blar blar”. ERA o Léo.
Na hora eu fiquei tipo “pqp como assim ora o léo em Dublin õ.ó”. Ele tava em Barcelona, morou lá um mês e depois começou a viajar pela Europa. Ele me disse que ia pra Howth no outro dia, junto com outro amigo dele. E eu falei “beleza, vou junto >D” rerere.
Howth é uma cidade portuária, fica a uma meia hora (acho) de trem de Dublin. A gente deu sorte, o tempo tava ótimo! E apesar da ressaca considerável da noite anterior, deu pra aproveitar bastante o dia. Logo que chegamos, a primeira coisa que vimos foram essas focas! (ou seriam peixes-boi?)
Como já era meio-dia, resolvemos almoçar antes de começar a andar. Finalmente comi o famoso “Fish n’ Chips”, que acho que é o prato mais típico da Irlanda (é só batata frita com peixe frito, mas é bom xD). Começamos a fazer um caminho em volta da “ilha” (o lugar é quase uma ilha, tem só um pedacinho de terra que conecta Howth com o resto da Irlanda).
A paisagem era demais, cheia de campos e trilhas e rochedos GIGANTES e tal. Tiramos um trilhão de fotos cada um, foi foda escolher qual colocar aqui! Toma mais umas:
Logo depois encontramos um caminho que descia pra uma espécie de “prainha”. Mas não era uma praia de areia, e sim de pedrinhas, redondas e coloridas. Nunca tinha visto uma praia assim! Encontrei até uma estrela do mar (ESTRELA, não aquelas bolachas do mar idiotas que a gente encontra aos montes em capão, por exemplo) VIVA e DE VERDADE! E muito salvei a vida dela jogando-a de volta para o mar.
A essa altura a gente já tinha até um guia, o Joe. Ele começou a nos acompanhar e fazia os caminhos com facilidade, ria da gente nas subidas que nos matavam. Não era de se esperar menos de alguém que mora no lugar. Vejam fotos do Joe!
E como aqui o dia acaba cedo, por volta das 5 horas já estávamos de volta a Dublin. Ainda tem muitas cidades aqui perto que quero visitar, e essas são as viagens que estarei fazendo enquanto não entra uma grana =D Torçam por mim, me consigam um emprego ou me dêem dinheiro!
Abraços!